Flávio Soares
Dados pessoais
Sexo: Masculino
Estado civil: Solteiro
Cel: (11) 9 9560-4699
Endereço: Rua Sebastião Garcia Gimenes, nº 690 - Alvinópolis, Atibaia, SP
Email: flavio.soares@r7.com
Objetivo
Atuar na Área de Compras/Suprimentos
Formação
Administração de Empresas
Período: 7° Semestre (cursando)
FACCAMP “Faculdade de Campo Limpo Paulista”
Experiência profissional
Grupo Maxen
Unidade - Mercotubos Indústria de Equipamentos e Peças Ltda.
09/2008 - 04/2013
Comprador
Exercendo a função de comprador na Obra de Modernização da Refinaria
HENRIQUE LAJES – PETROBRAS, localizada em São José dos Campos.
Responsável pelo processo de compras, contratação (prestadores de serviços e
locação de maquinas e equipamentos) de acordo com a necessidade da obra.
Atuando também na mobilização e desmobilização do canteiro de obras junto a
PETROBRAS. Em Janeiro/2011, passando exercer a função de Comprador Corporativo,
responsável pela compra nas áreas: Manutenção, Plano de Investimento, Terceirização
e Acessórios, também responsável pela homologação e qualificação de fornecedores,
apoio ao Depto. Comercial, PCP e Orçamentos, também responsável pela Certificação
das Unidades do Grupo diante a Petrobrás (CRCC), Participação ativa na implantação
e desenvolvimento do ERP- MICROSIGA / PROTHEUS.
ATI-GEL Frutas Congeladas Ltda.
Comprador
11/2007 - 09/2008
Responsável pela compra de produtos de acordo com a necessidade da empresa
na área de manutenção, embalagens, consumíveis, segurança, maquinas e equipamentos.
Contratos de locação, contatos comerciais, desenvolvimento e homologação de
fornecedores, follow-up. Também responsável pelo Almoxarifado (Organização,
Controle de Estoque e Recebimento). Participação ativa na implantação e
desenvolvimento do ERP- SIA
LUCIANE Produtos para Vedações Ltda.
Comprador
12/2003 - 05/2007
Responsável pela compra de produtos de acordo com a necessidade da empresa
(revenda, matéria-prima, produtos químicos, insumos, improdutivo, EPI’s,
maquinas e equipamentos), desenvolvimento, homologação e qualificação de
produtos/matéria-prima e fornecedores.
Negociação com fornecedores, follow-up e tramite interno na parte de Importação
e Exportação. Tendo também participação ativa na implantação e desenvolvimento
do ERP-MEGA, renovação do Certificado NBR ISSO 9001/2000 e implantação da
Metodologia Kaizen.
AGRINTHER Estufas Agrícolas Ind. E Com. Ltda.
Orçamentista
07/2001 – 10/2002
Responsável pela compra de matéria prima, orçamentos para equipe de vendas
e rotinas financeiras.
CINTRATOR Maquinas e Implementos Agrícolas Ltda.
Vendedor/Almoxarifado
06/1998 – 06/2001
Responsável pelo atendimento ao cliente na área de vendas, armazenamento
e controle de estoque.
ESTÁGIO
Prefeitura da Estância de Atibaia
Auxiliar Administrativo
Atuação na Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Atividades Profissionais (cursos)
TP-I -Teste Magnético e Teste por Pontos
Compras - Técnicas e Ferramentas de negociação
Metodologia kaizen (Melhoria Continua)
Desenvolvimento de Supervisão e Liderança
Auditor Interno (NBR ISO 9001/2000)
Interpretação da Norma (NBR ISO 9001/2000)
Exportação – Rotinas e Procedimentos
5S’s
Informações adicionais
Atuação na Área de Compras
Executar processo de cotação e concretizar a compra de serviços, produtos, matérias-primas,
acessórios e equipamentos.
Processar requisições de compras, fazer cotações no mercado e negociar contratos, visando
à qualidade, melhor condição de preço, prazo de entrega e redução de custos.
Fazer o follow-up diário acompanhando os prazos de entrega, coleta do material até o
recebimento do pedido na Unidade.
Desenvolvimento, homologação e qualificação de fornecedores, contratos (Locação de Maquinas/Equipamentos e Prestadores de Serviços), negociação em compra programada,
desenvolvimento e homologação de novos produtos/matéria-prima.
Conhecimento em processos industriais (estamparia, prensas, injeção, usinagem,
revestimento, oxicorte, corte laser, calandra e dobra).
Trabalhando em conjunto com PCP, ALMOXARIFADO e EXPEDIÇÃO visando sempre
atender a demanda fabril.
Atuação na Área Financeira
Contas a pagar e receber, recebimento e emissão de notas fiscais, negociações com
fornecedores e bancos, emissão de recibos e controle de pagamentos, arquivamentos
dos documentos necessários para contabilidade da empresa e fechamento de cambio.
Atuação na área de Importação e Exportação
Importação: Preparar documentos internos para fins de desembaraço aduaneiro das
mercadorias, acompanhamento do embarque desde a origem até a chegada no
porto /aeroporto e processo documental junto aos agentes e despachantes aduaneiros.
Exportação: Acompanhamento de toda rotina de exportação, desde a chegada do
pedido até o embarque, passando por acompanhamento da produção, analise de carta
de credito, emissão de fatura comercial, proforma, packing list, certificado de origem,
cotações de fretes, bem como desembaraço aduaneiro em conjunto com o despachante.
Flexibilidade de horários, facilidade com relacionamentos profissionais e trabalho em equipe,
disponibilidade para viajar, tendo como objetivo contribuir para o bom desenvolvimento
da empresa, buscando sempre a melhoria continua.