patrocinadores

Patricia Medeiros de Oliveira

Dados pessoais

Data de nascimento:24/10/1985
Sexo: Feminino
Estado civil: Casado
Cel: (11)9.9928.4945
Endereço: Rua Marco V. Chiocchetti, nº 58 - , Atibaia, SP
Email: patimed.oliveira@gmail.com

Formação

Bacharel em Comunicação Social - Jornalismo


Universidade Estadual de São Paulo – UNESP -Bauru (SP)


Conclusão: dez/2010


Intercâmbio: Universidade de Coimbra- Portugal- set/2008 a fev/2009

Experiência profissional

● Nissin-Ajinomoto Alimentos Ltda– julho/2012 a fev/2014


Função: Analista de Comunicação Pleno


Atividades desenvolvidas: execução das rotinas de comunicação interna e externa da empresa, por meio da produção e gerenciamento de conteúdo para os públicos envolvidos no negócio – consumidores, colaboradores, distribuidores e imprensa (produção de revistas trimestrais; informativos internos; releases; email marketings e vídeos institucionais, além de organização e coordenação de Media Training e encontros com consumidores).


● Colégio Albert Sabin – abril/2011 a julho 2012


Função: Assistente de Comunicação e Marketing


Atividades desenvolvidas: produção e gerenciamento de conteúdo dos sites da empresa (www.albertsabin.com.br e www.absabin.com.br); produção de conteúdo para a Tv interna (alunos e colaboradores); coordenação da Assessoria de Imprensa; produção e gerenciamento da revista bimensal \"Mais\" (circulação interna – tiragem 6.000 exemplares) e auxílio nas rotinas do departamento de marketing (produção de e-mkt, comunicados internos e eventos).


● Unesp – Universidade Estadual Paulista – jan a julho/2012


Função: Jornalista freelancer


Atividades desenvolvidas: produção e gerenciamento de conteúdo para o projeto Podcast Unesp – http://podcast.unesp.br (levantamento de pauta, realização de entrevistas, edição de áudios, upload via publicador, atendimento à imprensa regional e nacional).

Atividades Profissionais (cursos)

● Comunicação Corporativa: Corporate Affairs – FGV


Carga horário: 60 horas.

Agosto a novembro/2013.


Programa: . Visão, identidade, imagem e reputação corporativa; . Propaganda corporativa; . Comunicação interna; . Comunicação com os investidores do mercado de capitais; . Comunicação com o governo; . Responsabilidade social; . Comunicação com a mídia; . Comunicação de risco e de crises; . Competências do profissional de comunicação corporativa.


● Processo de Comunicação e Comunicação Institucional – FGV


Carga horária: 5 horas – outubro de 2012.


Eventos


● VI Fórum ABA de Comunicação Corporativa 2012.


● XVI Fórum ABA de Sustentabilidade 2012.


● XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste – Intercom 2008.

Informações adicionais

Jornalista com experiência em Comunicação Corporativa, focada no gerenciamento e na produção de informação em múltiplas plataformas - online, impresso, rádio e TV Corporativa -, bem como no gerenciamento das rotinas de Comunicação interna e externa da empresa.


Inglês: nível intermediário (para conversação, leitura e redação).


Espanhol: nível básico (para conversação, leitura e redação).